Início / Automóvel / 5 apps para conter os custos com o seu automóvel

5 apps para conter os custos com o seu automóvel

imagem app poupar com o telemóvel
Partilhe esta dica
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Sabe quanto pode poupar em apenas alguns cliques? Mostramos algumas Apps que ajudam a controlar os gastos com o seu carro mas sempre tendo em conta que o condutor tem a maior responsabilidade relativamente aos custos.

5 apps para conter os custos com o seu automóvel


CARRORAMA

Com esta app consegue registar os gastos de combustível do seu veículo, os diferentes serviços e ainda manutenções. A App dá ainda informações sobre o consumo do motor por quilómetros percorridos e tem ainda uma funcionalidade que alerta o condutor acerca de informações recolhidas sobre o veículo.


FUELIO

Uma app que também informa sobre os gastos do veículo, apresenta ainda estatísticas relativas a despesas e ainda faz uma monitorização do registo de quilómetros. O condutor consegue ter um maior controlo sobre as despesas e ainda poupar com dados detalhados.


DRIVVO

Esta app é bastante simples, regista os consumos médios mensais de combustível e ainda despesas inerentes à viatura. Permite controlar os abastecimentos e manutenções com datas e ainda quais os melhores combustíveis a abastecer com base em relatórios de rendimento bem como também quais os melhores postos para abastecer com base na localização. Estas recomendações são feitas apenas com base em análises de informações inseridas pelo utilizador, ou seja, após várias inserções de dados relativos a abastecimentos e despesas.


AUTOCARE

Fácil e prática, com controlo total sobre os custos a nível de abastecimento e manutenção, registo de consumo médio do automóvel, muito completo e intuitivo. A app tem dois contras, ser paga e apenas disponibilizada para dispositivos iOS. Para quem tem o sistema operativo iOS há a vantagem de poder emparelhar os dados recolhidos pela app com outros aparelhos uma vez que esta faz um backup via iCloud.


DESPESA AUTOMÓVEL

Um pouco diferente das outras pelo facto de permitir controlar os gastos de veículos elétricos, o utilizador pode gerir o combustível, obter dados estatísticos sobre o consumo, controlar o seguro automóvel, taxas de rotina, estacionamento em parques públicos, registos de manutenção e muito mais.

Fonte – e-konomista.pt


Mais dicas em: automóvel