Início / Energia / Aproveite a luz natural em casa

Aproveite a luz natural em casa

imagem aproveitar a luz natural em casa
Partilhe esta dica
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Aproveite a quantidade de luz natural existente e poupe energia em casa, deixe a roupa a secar ao sol em vez de utilizar a máquina de secar. Abra as janelas, deixe a luz clarear o espaço interior e aproveite os raios de sol.

É importante que as janelas sejam orientadas no sentido Norte-Sul e não Este-Oeste, as janelas orientadas no sentido Norte captam uma luz constante que não emite muito brilho enquanto que as que estão orientadas no sentido Sul são capazes de moderar as temperaturas nos interiores durante as estações do ano, recebendo uma grande quantidade de luz durante o Inverno e uma quantidade menos intensa durante o Verão. As janelas orientadas no sentido Este-Oeste não permitem obter estas temperaturas reguladas.

“De que outra forma posso poupar com a luz natural existente?”

A comercializadora de energia eléctrica e gás Iberdrola disponibiliza o plano Smart Solar que permite-lhe gerar e consumir a sua própria energia utilizando painéis solares sem nenhum investimento inicial. Com isto está a poupar enquanto produz a sua própria energia e também ajuda o meio ambiente.

A oferta Iberdrola inclui:

oferta iberdrola
Imagem: Oferta Smart Solar – Iberdrola.pt

Vale a pena conferir – Oferta Smart Solar – Iberdrola.pt


Mais dicas em: energia